SEJA BEM-VINDO (A)!!!

Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

EVENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Peço que divulguem o VIII Encontro sobre o Ensino de Língua e de Literatura e IV Congresso Nacional sobre o Ensino de Língua e de Literatura da FACHO. É um evento de excelente qualidade!

LOCAL: FACHO, PE-15, Olinda/PE

Informações e inscrições no site:

quarta-feira, 19 de maio de 2010

GEDELP EM AÇÃO!!!

          O GEDELP (Grupo de Estudos Didáticos para o Ensino de Língua Portuguesa) deu início às suas atividades. O grupo, composto por 17 professores, se reuniu no dia 17/05, à tarde, no Auditório da GRE Metropolitana Norte para discutir as ações para 2010 a partir da diagnose realizada sobre o ensino de Língua Portuguesa nas escolas da Regional. Este ano o foco será no Currículo de Língua Portuguesa. Os encontros do GEDELP acontecerão quinzenalmente na Escola Argentina Castello Branco, em Olinda.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

OFICINAS DE LINGUAGEM GRATUITAS!

            Estão abertas as inscrições para as Oficinas Pedagógicas de Linguagem do Centro de Educação da UFPE. Trata-se de um evento realizado todos os semestres por graduandos de Letras e é oferecido gratuitamente ao público em geral, especialmente a graduandos e graduados em Letras e Pedagogia. O objetivo é sugerir estratégias didáticas para o ensino de língua e literatura. São apresentadas aos participantes diversas atividades com gêneros textuais específicos, os quais geralmente são pouco utilizados em sala de aula. Este semestre estão sendo oferecidas 07 oficinas que serão realizadas entre os dias 24 e 28/05. Para se inscrever, os interessados devem enviar, até o dia 21/05/10, nome completo, e-mail e oficinas, por ordem de preferência, para oficinaspedagogicas@gmail.com  

OFICINAS OFERECIDAS:

1. Avatar e as estratégias argumentativas
2. Gênero Injuntivo: o discurso do fazer e acontecer.
3. Atenção! Gravando: a telenovela como ferramenta pedagógica para inserção de gêneros na sala de aula.
4. Gêneros Virtuais
5. A propaganda televisiva na sala de aula
6. Quantos contos vale um canto?
7. Texto e coerência: uma outra concepção de leitura